27.2.10


Hoje a Bolotinha assistiu em primeira mão ao lançamento da coleçao de Primavera/Verão da Boutique PIPAS...magnífica!!!

Modelos simpaticos e jovens muito divertidos, um aperitivo para a grande noite no Salão de Festas do Joao do Cantinho em Estremoz no Dia 8 de Março.

25.2.10


O CF Estremoz disputou nos passados dias 19, 20 e 21 de Fevereiro o Campeonato Regional de Categorias da Associação de Natação do Alentejo, realizado conjuntamente com a Associação de Natação do Interior Centro na piscina de Ponte de Sôr.

A equipa de Estremoz subiu ao pódio 29 vezes, tendo conquistado os seguintes títulos regionais:

- No 1º lugar e com o respectivo título de Campeão regional, classificou-se Hugo Gambutas nas provas de 400 estilos, 200 estilos, 200 bruços e 100 mariposa; Daniela Rosado na prova de 200 costas; Patrícia Galrito nos 200 metros mariposa; Ana Monteiro nos 100 metros mariposa e Cláudia Pardal nos 800 livres.

- No 2º lugar e conquistando o titulo de Vice-Campeão regional classificou-se a equipa de estafetas feminina com Daniela Rosado, Patrícia Galrito, Filipa Saboga e Ana Monteiro na prova de 4x100 livres; Patrícia Galrito nos 50 metros mariposa; Filipa Saboga nos 200 metros costas e 800 livres; Bárbara Cochicho nos 100 metros bruços; Ana Monteiro nos 200 mariposa e 100 livres; Hugo Gambutas nos 100 bruços e 100 livres; Jaime Vieira nos 200 costas; José Semedo nos 1500 metros livres e Andreia Sequeira nos 100 bruços.

- Ao pódio em 3º lugar, subiram ainda Daniela Rosado nos 50 costas e 200 livres; Patrícia Galrito nos 50 livres; Filipa Saboga nos 400 metros livres; Bárbara Cochicho nos 100 livres; Ana Monteiro nos 50 mariposa e 200 livres; José Semedo nos 200 bruços; Jaime Vieira nos 50metros costas e Carolina Direitinho, Bárbara Cochicho, Andreia Sequeira e Dina Letras na estafeta de 4x100 estilos. Sem subir ao pódio mas novos recordes pessoais, classificaram-se Luís Fonseca em 4º lugar nos 100 mariposa e Mykola Gumennyk em 4º lugar nos 200 bruços.

No Campeonato Regional participaram 191 nadadores, representando 13 clubes dos distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e ainda do Litoral Alentejano.

Terminada que está a época regional de Inverno, o “Estremoz” segue agora para o Torneio Zonal de Infantis com Andreia Sequeira na prova de 100 bruços e com Hugo Gambutas no Campeonato Nacional de Juvenis nas provas de 400 estilos, 100 e 200 bruços e 100 mariposa. O Torneio Zonal tem lugar em Tavira de 5 a 7 de Março, enquanto o Campeonato Nacional decorrerá em Rio Maior de 12 a 14 de Março.

Noticia retirada:


http://cfenatacao.nireblog.com

24.2.10


Vila Viçosa/Cultura: Festival de ópera em projeto numa pedreira de mármore de Vila Viçosa

Vila Viçosa, Évora, 24 fev (Lusa) – Um projeto único na Europa, que pretende transformar uma pedreira de mármore num espaço para a realização de um festival de ópera, vai avançar no concelho alentejano de Vila Viçosa, revelou à Lusa hoje fonte da autarquia.

Vila Viçosa prepara-se para desenvolver um projeto “marcante para a cultura nacional e internacional”, apostando na transformação e adaptação de uma pedreira, situada a escassos quilómetros do centro histórico da vila, numa “verdadeira sala de espetáculos ao ar livre”, explicou a mesma fonte.

O festival lírico, com repertório de ópera, segundo a autarquia, deve arrancar em julho de 2011, “dando corpo a um projeto que figurará como um dos poucos no mundo, e, sem dúvida, como único em Portugal”.

“Este vai ser um espetáculo único, algo completamente diferente do que estamos habituados a assistir no nosso país”, considerou hoje o presidente do município de Vila Viçosa, Luís Caldeirinha Roma, em declarações à Agência Lusa.

“Um projeto marcado por uma transversalidade singular que abarca áreas como a cultura, indústria, gastronomia e comércio, numa terra com um valiosíssimo potencial turístico”, salientou o autarca.

“Estamos expectantes e desejamos ver esta iniciativa consolidada neste território de excelência que é Vila Viçosa”, realçou.

Situada na estrada que liga Vila Viçosa a Bencatel, a pedreira já inativa, vai ser adaptada para acolher, nos meses de verão, um espetáculo lírico singular, num espaço único que alia beleza natural, condições acústicas excecionais e um repertório de ópera.

O estudo prévio foi coordenado pelos arquitetos Pedro Gameiro e Marta Sequeira.

A ideia de utilizar uma estrutura industrial deste tipo, como local privilegiado para acolher um festival lírico, partiu do professor Laureano Carreira, encenador e libretista.

“Este é um projeto que pretende aproveitar uma infraestrutura com uma beleza inerente extraordinária e criar cultura a partir daí, desenvolvendo no Alentejo um festival que tem, inegavelmente, uma dimensão europeia”, garantiu Laureano Carreira, mentor da iniciativa.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, da empresa Solubema-Sociedade Luso-Belga de Mármores, proprietária da pedreira, e do Departamento de Arquitetura da Universidade de Évora, dirigido pelo arquiteto João Carrilho da Graça.

Noticia retirada do portal Lusa/Tudoben

http://www.portalalentejano.com/?p=13453

22.2.10

A Bolotinha está solidaria com a Pérola do Atlãntico...a linda Madeira.
Vamos ajudar ...





DONATIVOS

- Conta nº 1626371377, NIB nº 003800011626371377113 do Banif

- Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira, NIB: 0038 0040 50070070771 11

- Conta “Solidariedade BBVA – Colabore com a Madeira” NIB: 0019.0001.00200181689.15

- MediaCapital: 760 100 999 e cada chamada dá 50 cêntimos.

- A União das Misericórdias Portuguesas deverá lançar hoje um fundo de apoio às vítimas. Informações: 218 110 540, www.ump.pt/ump/ ou secretaria.geral@ump.pt

20.2.10

Video promocional do Dia 08 de Março de 2010

Dia Internacional da Mulher - Estremoz

16.2.10

...estes foram os ultimos patrocinadores do grande evento de dia 8 de Março!!!
Em breve sai o cartaz!!!
AGUARDEMMMMMMMMMMMMMMMMM












Devido ás condições climatéricas o desfile de Carnaval agendado para hoje em Estremoz , não se vai realizar, assim sendo carnaval há mais, mas para o ano!!!!

Parabéns as todos os grupos que este ano marcaram presença que com grande imaginção e trabalho desfilaram...

14.2.10

Um Feliz dia de São Valentim



Bolo do Amor


Ingredientes:

1 cama quente
2 corpos diferentes previamente lavados
500g de carícias
1 banana, não muito madura
2 tomates com pele
2 marmelos
1 forno devidamente aquecido e bem lavado
Beijos (quantidade escolhida).
Tempo mínimo de cozedura

- 15 minutos


Confecção:

Introduzir delicadamente os 2 corpos na cama, adicionando 50g de beijos ou mais, conforme a sua preferência.
Cobrir a superfície dos corpos com 500g de carícias (pode adicionar mel ou açúcar).
Agitar com as mãos os marmelos até estes ficarem ligeiramente rijos mas de forma a não machucarem.
Meter a banana previamente aquecida com a ponta dos dedos, no forno, à temperatura ambiente.

Recomendações:
Deixar os dois tomates com pele no exterior.
Manobrar a banana delicadamente em sentido vai-vem.
Fazê-la sair de tempos em tempos e voltar a metê-la, controlando assim a cozedura e com a preocupação de esta não perder o sumo antes do tempo.

Atenção especial:
Não bata as claras em castelo.

Nota: O tempo de cozedura pode variar com a marca e tipo de forno utilizado.
Deixe arrefecer se não usou nenhum produto, desenforme nove meses depois.
Se usou, lave bem a forma e a banana e estão prontos para outro bolo.

Recomendação especial:
Não se importe de repetir frequentemente a receita, a fim de saboreá-la, pois além de fazer muito bem à saúde e ao espírito, cada vez que se prova é mais gostoso!

BOM APETITE!!!!!

12.2.10

...e não é que ganhei o desafio!!!!! Em breve vou receber o meu diploma, depois divulgo aqui !!


Um bom carnaval a todos!









À semelhança dos anos anteriores, o Carnaval inicia-se com o Desfile das Escolas, na 6ª Feira (dia 12 de Fevereiro) por volta das 15h.

O tema deste ano será a Música.

Nos restantes dias de Desfile (14 e 16 de Fevereiro), será a vez de toda a população que quer desfilar, se apresentar por volta das 15h nas ruas da cidade. Este ano, o desfile tem tema livre e, por isso, toda agente poderá dar asas à imaginação num tema à sua escolha.


Este último resulta da parceria do Município com o Orfeão Tomás Alcaide, a Sociedade Filarmónica Luzitana e a Sociedade Filarmónica Artística Estremocense (União).


Cor, alegria e folia não podem faltar neste Carnaval!

11.2.10


Amanhã na M80, pelas 8.40 da Manhã, duelo Norte/Sul a Bolotinha vai defender as cores do Sul...Estarei á altura???

Ouçam e torçam por mim...lololololol



10.2.10

GAMBUTAS NA SELECÇÃO REGIONAL


Hugo Gambutas, nadador do “Estremoz” representará a Selecção da Associação de Natação do Alentejo, no Meeting Internacional do Estoril, a realizar nos próximos dias 13 e 14 do corrente mês. O nadador de Estremoz integra uma selecção com nadadores do Aminata e do Kainágua, participando nas provas de 100 mariposa e 100 bruços.

http://cfenatacao.nireblog.com

8.2.10

7.2.10

O Dia de São Valentim está á porta e o mês de Fevereiro com o Chocolate a Quente trouxe este lindo trabalhinho...

5.2.10

...mais 2 marcas que se juntaram a nós para ofertar algo naquele dia!!!
O que irá ser???lololololol


3.2.10

Proximamente vou aqui divulgar os patrocinadores de algo que se aproxima..Este é o Primeiro que irá contribuir com alguns cabazes com produtos Gourmet...

2.2.10





A Câmara Municipal de Estremoz informa que nos próximos dias 5, 6 e 7 de Fevereiro irão realizar-se os Saldos de Stocks de Inverno 2010, no Parque de Feiras e Exposições (Pavilhão B).



O objectivo é apoiar o comércio local, promovendo-o através da exposição dos vários artigos a preços reduzidos. Nesta feira poderá encontrar desde pronto a vestir e calçado até artigos de casa, como móveis e artigos de decoração, passando por artigos de papelaria e serviços ópticos.

As portas do Pavilhão B estarão abertas a partir das 16h, no dia 5 (6ªFeira).
Não perca esta oportunidade de adquirir produtos de marca a preço de saldo. Apareça!
A entrada é gratuita!

Horário:
6ª Feira: 16h00 – 22h00
Sábado: 10h00 – 22h00
Domingo: 14h00 – 20h00

1.2.10