30.6.10

TROFÉU “CIUDAD DE DON BENITO”

O CF Estremoz deslocou-se a Espanha no passado dia 26 de Junho para disputar o IV Troféu “Ciudad de Don Benito”. Participaram 371 atletas em representação de 15 equipas de Portugal e Espanha.

O “Estremoz” conquistou 5 medalhas, destacando-se o 1º lugar de Luís Fonseca nos 100 metros mariposa; Ana Monteiro foi 2ª classificada também nos 100 mariposa; Andreia Sequeira obteve o 3º lugar nos 100 bruços e Hugo Gambutas foi 3º nos 100 mariposa e 100 bruços. Nas provas em que conquistaram medalha, Luís Fonseca e Hugo Gambutas ficaram a menos de 1 segundo para atingir o mínimo de participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis e Juvenis respectivamente.
Na equipa de “encarnada” nadaram ainda Daniela Rosado, Patrícia Galrito, Dina Letras, Cláudia Pardal, Mykola Gumennyk e José Semedo, que tiveram prestações positivas em mais uma prova que acima de tudo foi importante para fazer preparação em piscina olímpica



http://cfenatacao.nireblog.com/

TORNEIO REGIONAL DE CADETES

Realizou-se nos passados dias 26 e 27 de Junho o Torneio Regional de Cadetes, conjuntamente entre a Associação de Natação do Interior Centro e a Associação de Natação do Alentejo. Na piscina de Elvas, encontraram-se 85 jovens atletas entre os 8 e 12 anos, em representação do Aminata de Évora, Associação Zona Azul de Beja, Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco, Clube Elvense de Natação, Clube de Futebol de Estremoz, Clube Natação da Guarda, Clube Natação do Fundão e Eléctrico de Ponte de Sôr.

Na participação do “Estremoz”, destaque para Diogo Banha, 1º classificado nos 100 bruços e 100 estilos e 2º nos 100 livres; Miguel Arvana, foi 2º nos 400 livres e 100 mariposa, Ângela Duarte classificou-se em 1º lugar nos 100 estilos, 2º lugar nos 100 costas e 3º nos 400 livres; Andreia Mártires foi 3ª nos 100 e 200 livres; João Cotovio ficou em 5º lugar nos 200 livres e Miguel Gambutas obteve o 5º lugar nos 100 costas.

29.6.10

...mais umas para o Verão Torrido e que irão passear em muitas belas piscinas!!!
Havaianas Prata e preto nº40 VENDIDAS
Havaianas Purpura nº36/37 VENDIDAS

26.6.10

Este vai ser um Fim de semana bem quente e agitado para para o clã Gambutas...

O Gambutas Cadete vai estar nos campeonatos de natação de verão em Elvas que se realiza durante a tarde deste sabado e amanha de manha domingo, o Gambutas Juvenil representará as cores do Estremoz no IV TROFEO CIUDAD DE DON BENITO o Gambutas Senior enveredou por uma travessia do alto Alentejo em Btt aos 3 a Bolotinha deseja a maior concentração e boa sorte

22.6.10

O dia 21 de Junho de 2010 amanheceu em Estremoz cheio de sol e com muito calor, ou não fosse o 1º dia de verão e o mais longo do ano, e acreditem que foi muito longo e cheio de emoções para o Paulo Guerra dos Santos.
Logo cedinho e já depois de uma visita a uma empresa de carnes de Estremoz, ele preparou-se, e não é que assim, de gravatinha ninguém diria que ele anda de bicicleta no seu trajecto habitual para o trabalho ou lazer, mas foi esse o conceito que o lançou na estrada com a vontade de promover a bicicleta como meio de transporte a utilizar nas nossas cidades.
Numa palestra no Regimento de Cavalaria Nº 3 (Estremoz)

...no jardim durante a sua entrevista com a Carla Castelo da Sic, para uma reportagem que irá sair em horário nobre em data ainda a anunciar (Terra Alerta)


Foi um previlégio e um prazer ter conhecido o Paulo e ter aprendido tanto com a sua filosofia de vida, ele sim, é um verdadeiro aventureiro e com uma alegria que contagia qualquer um, ficámos todos mais ricos ao ter privado com este cavaleiro do esfalto...ainda falta muito até ao final, mas rezo para que Nossa SENHORA De Fátima o acompanhe na sua Odisseia e que encontre sempre pessoas boas que o ajudem!!!
Obrigada Paulo em meu nome e do Gambutas Team


http://100diasdebicicletaemportugal.blogspot.com/

20.6.10

E o Paulo chegou ao 27º dia da sua aventura por Portugal em 100 dias de bicicleta.
Foram muitos da família BeTeTista de Estremoz que o escoltaram até á cidade branca...
entre os quais o Gambutas Team

... durante o percurso entre Arraiolos e Estremoz.

... Estremoz á vista !!!
... a Poderosa e companheira da aventura !!!
Com o Gambutas Team, Rota d´Ossa,
Sobe e Desce Team e Clube Ciclomontanha de Estremoz

http://100diasdebicicletaemportugal.blogspot.com/

17.6.10



A Bolotinha juntamente com o GambutasTeam vai dar apoio ao Paulo Manuel Guerra dos Santos na sua iniciativa 100 dias de bicicleta em Portugal.


Uma das suas etapas irá culminar aqui em Estremoz e durante a sua estadia por cá o Paulo irá dar algumas palestras sobre a promoção do uso da bicicleta como meio de transporte.

Mais informações no blog do PAULO
http://100diasdebicicletaemportugal.blogspot.com/

16.6.10

...eu quero ummmmmmmmmmmmmmmmmm aonde o arranjo????

"Heróis à moda do Alentejo": Contos, humor e Dicionário Parrascana


“Heróis à moda do Alentejo” é apresentado hoje, em Beja e Moura. Preservar os hábitos e tradições linguísticas do Alentejo é o objectivo deste livro de contos e humor, que inclui também um Dicionário Parrascana.

Depois do sucesso da obra: “Heróis à moda do Porto”, surge agora: “Heróis à moda do Alentejo”. O livro é apresentado neste sábado em Beja, às 17.00 horas, na Biblioteca Municipal, e à noite, às 21.30 horas, na Adega Mantana, em Moura.

O projecto “Heróis à moda do Alentejo”, é o livro número dois, daquilo que se pretende que venha a ser uma colecção de referência na preservação dos hábitos e tradições linguísticas das várias regiões do país.

O responsável pelo projecto geral é a editora “Lugar da Palavra” e o editor João Carlos Brito.

Pelos “Heróis à moda do Alentejo”, o autor Luís Miguel Ricardo coordena o projecto e os contistas convidados são Antónia Silva e Afonso Barroso, Carlos Viegas, João Paulo, Manuela Pina, Marco Maurício, Maria Morais e Paulo Godinho.

Os objectivos e a obra foram apresentados à Voz da Planície pelo coordenador do projecto Luís Miguel Ricardo, que frisou que “neste livro pretende-se, acima de tudo dar a conhecer as tradições do Alentejo”.

“A segunda parte dos «Heróis à moda do Alentejo» é composta por um Dicionário Parrascana, um glossário com termos da tradição oral alentejana”, explicou também Luís Miguel Ricardo.


http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/38213


15.6.10

MEETING INTERNACIONAL DE BADAJOZ

Realizou-se no passado dia 12 de Junho, o XXIX Meeting Internacional “Ciudad de Badajoz”. Do outro lado da fronteira as condições atmosféricas também não eram muito favoráveis nesta data, obrigando a que uma competição inicialmente preparada para piscina olímpica, fosse realizada em piscina de 25 metros coberta. Perdeu-se uma oportunidade de fazer preparação em piscina olímpica, tão importante nesta altura da época. Por outro lado os 350 atletas de 18 clubes de Portugal e Espanha que participaram sentiram-se certamente mais confortáveis, até porque a grande parte da época treinam e competem em piscina curta.



O CF Estremoz foi um dos clubes presentes, tendo Hugo Gambutas aproveitado da melhor forma aquela que foi certamente a ultima prova em piscina de 25 metros, alcançando mínimos de participação no Campeonato Nacional de Juvenis, a realizar em Coimbra no final de Julho na prova de 400 metros estilos. Assim o nadador de Estremoz garante a participação em 4 Campeonatos Nacionais consecutivos, todos os possíveis na sua carreira até agora. Brilhante.

A participação do “Estremoz” salda-se pela positiva, depois da maioria das prestações de Daniela Rosado, Filipa Saboga, Bárbara Cochicho, Ana Monteiro, Dina Letras, Cláudia Pardal, Andreia Sequeira, Hugo Gambutas, Jaime Vieira, Mikola Gumennyk e José Semedo resultarem em novos recordes pessoais.


http://cfenatacao.nireblog.com/

13.6.10

A Bolotinha esteve presente na primeira edição das “Lusofonias - 2010”
em Olivença (Espanha).

Aqui fica um pouco sobre este evento:

A “Lusofonias” nasceu com a vocação de ser um ponto de encontro e difusão das mais diversas manifestações culturais das quais pode fruir, vitalizando as raízes portuguesas de Olivença e fomentando a aproximação a Portugal e aos países de herança lusa.

Organizado pela associação cultural “Além Guadiana” com a colaboração da Câmara Municipal de Olivença, a Aderco (Associação para o Desenvolvimento Rural da Comarca de Olivença) e a Junta da Estremadura, teve lugar no Passeio Grande (antigo Terreiro do Chão Salgado) e contou com actividades de teatro, música, literatura e animação de rua, entre outras, que se desenvolveram durante todo o dia e até a meia-noite. Paralelamente e ao longo de toda a jornada, houve uma zona expositiva reservada a artesãos, à gastronomia e a instituições do espaço lusófono, bem como trabalhos ao vivo e animação por parte de agrupações musicais de Portel.

Este evento foi amplamente noticiado em várias estações televisivas e radiofónicas, entre elas a SIC, a TVE e Canal Extremadura

Algumas das fotos:

Nova toponímia das ruas de Olivença
No almoço foi-nos servido uma Paelha,
uma gentileza da Organização

9.6.10


Esta semana fiquei a saber que também em Estremoz existe uma cerimonia intintulada "Os Oscares do 9º Ano", para surpresa minha o filhote , foi distinguido nas seguintes categorias:
o mais desportista e o mais convencido.

Sinceramente, numa das categorias estou mais do que de acordo , agora na outra...nem por isso, mas se foi distinguido por ser o mais convencido, isso tem contríbuido para ter mais opinião tanto nos estudos como na sua pequena e já promissora etapa desportiva, então estou plenamente de acordo, o EGO do Hugo está muito lá em cima, o que o torna num jovem trabalhador para conseguir atingir os seus objectivos.


Não são todos os que se levantam ás 6 da manhã e vão treinar para umas piscinas "vazias", só com o treinador e ás 8 da manhã já está na escola pronto a começar um dia de aulas, bem acordado!!!


Parabéns FILHO, és o Nosso Campeão e o nosso Orgulho, continua assim, pois dos Fracos não reza a História, e trabalha pois desse trabalho irás colher o fruto.

8.6.10

TROFÉU ANSUL


A Associação de Natação do Alentejo realizou no passado dia 6 de Junho o Troféu Ansul, mais uma prova do calendário regional. Na piscina de Vendas Novas estiveram presentes 229 atletas, em representação de 16 clubes, oriundos da zona de Lisboa, Alentejo e Algarve.

O CF Estremoz foi um dos clubes presentes, com 17 atletas, destacando-se as seguintes classificações:



No escalão de cadetes, Ângela Duarte, Diogo Banha, Miguel Arvana, Miguel Gambutas e João Cotovio formaram as equipas que se classificaram em 1º lugar nas estafetas de 4x50 mariposa, 4x50 costas, 4x50 estilos e 4x50 livres.

Em infantis, Luís Fonseca classificou-se em 4º lugar nos 100 mariposa; Andreia Sequeira foi 5ª classificada nos 100 bruços; Cláudia Pardal ficou em 9º lugar nos 400 livres e Dina Letras foi 11ª classificada nos 100 costas.

Nos restantes escalões, que tiveram participação extra-competição, visto que o troféu destinava-se ao escalão de infantis, participaram com vista a fazer preparação em piscina olímpica, Daniela Rosado, Patrícia Galrito, Filipa Saboga, Ana Monteiro, Hugo Gambutas, Jaime Vieira, Mykola Gumennyk e José Carlos Semedo.

4.6.10

...retirado de um blog AMIGO, explica o sentimento que nutro pelos amigos e amigas!!!




Amigos loucos e sérios
(Marcos Lara Resende)

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

3.6.10

Nesta tarde de feriado e depois de um pedido de uma amiga, eis que me lançei nos chinelitos...
Ficaram um MUST