29.8.10

...numa tarde em que o termómetro teimava em passar dos 40graus , nada como um mergulho para refrescar, hummm e com esta água a pedir um mergulho, vai daí, não hesitei!!!!







24.8.10


Estremoz concorre às “7 maravilhas do Alentejo”


O Jornal Margem Sul On Line promove, neste Verão, o concurso “As 7 Maravilhas do Alentejo”, com o propósito de contribuir para a promoção da região alentejana, mobilizando os portugueses a descobrir e a defender o património cultural, material e imaterial do Alentejo, reforçando a identidade e a auto-estima de todos os que estão ligados, directa ou indirectamente, às maravilhas com maiores potencialidades.
No âmbito desta iniciativa, o Município de Estremoz decidiu candidatar a Torre de Menagem do Castelo de Estremoz e o Castelo de Evoramonte.
Após a escolha das 21 “maravilhas” finalistas, que será feita por um painel de 21 personalidades públicas, cabe ao público, de 15 de Agosto a 30 de Setembro, escolher as “7 Maravilhas do Alentejo”.
A partir de 15 de Agosto, os interessados poderão consultar a lista dos finalistas e votar no seu preferido, sendo em Outubro divulgadas as “7 Maravilhas do Alentejo”, numa cerimónia pública, a realizar em lugar a definir por sorteio entre os quatro distritos (Beja, Évora, Portalegre e Setúbal).
A Câmara Municipal de Estremoz conta com o voto de todos e espera vir a contar com a presença, no território concelhio, de pelo menos uma das maravilhas alentejanas.



Para votar aceda ao site:

http://www.margemsul.com.pt/


http://www.estremozmarca.com/index.php?pa=342&lang=1

12.8.10

Numa homenagem aos corajosos lutadores que tem travado esta luta, aqui fica o meu sincero obrigado...
ELES são os verdadeiros heróis da vida real.

10.8.10

"Oásis Parque Aquático de Galveias"



Porque estamos no Verão e o calor teima em não se ir embora, deixo aqui uma sugestão de um local bem agradável para se passar um belo Domingo para dar uns belos e refrescantes mergulhos...


4.8.10

O Hugo marcou presença nos Campeonatos Juvenis de Natação em Coimbra, defendendo as cores do Estremoz, mesmo não estando na melhor forma fisica a nivel de saúde como depois se viria a constactar...


... na carinha dele nota-se o seu estado débil mas o orgulho de estar presente e a força de vontade não deixou envergonhar quem ele defendeu!!!

...depois do esforço há que retemperar o estômago, e aqui que bem servidos e recebidos fomos!!!

Por terras do Rio Mondego, enquanto uns descansavam outros dislumbraram-se com as vistas de Coimbra...

...á noitinha e com muito calor, também se ouviu cantar o Fado!
...percorremos ruas e vielas ate chegar á Sé Velha, pois só de noite foi possivel visitar Coimbra, os 40 graus e o fumo dos incêndios tornava penoso o passeio.


...aqui morou o Poeta e cancionotista ZECA AFONSO.


...a imponente Sé Velha!