26.2.11

Tenho verificado que, diariamente tenho tido algumas simpáticas visitas de alguém da zona de Leiria, que desde já agradeço. No entanto gostaria imenso de saber e até falar com essa simpatica visita que entra sempre através do blog "Arte e Fogo" ... convido-a a deixar um comentário!!!

20.2.11


Artigo no Jornal Linhas de Elvas de 17Fev2011 - Artesanato Português atrai Oliventinos (Olivença-Espanha)A Bolotinha e o Arte e Fogo estivaram presentes.

16.2.11

Consolida-se o mercado de artesanato e antiguidades Português em Olivença

Pelo terceiro mês consecutivo, no passado sábado 12 de Fevereiro celebrou-se no antigo Adro da Madalena e ruas adjacentes, em Olivença, o Mercado de Artesanato e Antiguidades de Portugal.

Aqui ficam algumas fotos










...e no meio de tanta velharia estas reliquias fui encontrar...
...parte do mercado das velharias...
...a cestaria tambem esteve presente...

...bijuteria...

...mobiliario alentejano pinado á mão...

...e a Laura sempre com a sua boa disposição, la foi arranjando a cadeira em palhinha!!!


15.2.11


XVI MEETING INTERNACIONAL DO ESTORIL


O XVI Meeting Internacional do Estoril decorreu nos passados dias 12 e 13 de Fevereiro, na piscina da Associação Humanitária dos Bombeiros Estoris. O Clube de Futebol de Estremoz / Estremozcarnes foi um dos 35 clubes representados, num total de 285 atletas, de clubes de todo o país e de Espanha através da Selecção da Andaluzia.

Hugo Gambutas foi o nadador “encarnado” em competição, participou nas provas de 100 costas, 100 bruços e 100 mariposa, estabelecendo em todas elas novos máximos pessoais, alcançando as finais nos 100 bruços e 100 mariposa, classificando-se então em 8º lugar em ambas e alcançando minímos de participação no Campeonato Nacional de Juvenis de Inverno. Na prova de 100 bruços o jovem de Estremoz alcançou ainda mínimos para o Nacional de Verão.
Parabens filhote!!!!
Aqui fica a foto que ja alguém me tinha pedido.
Torneio de especialista em Evora, reparem bem o atleta de Verde ficou em segundo, isto quer dizer que o Estremoz ja ganha ao Sporting! lololololol

14.2.11

Matrisoska da cor do Amor...
Tambem ela voou com o Cupido...
Escova forrada a tecido
Já penteia os lindos cabelinhos de uma linda menina...



...mais uns porta chaves que foram comigo até Olivença e só voltou o MIAU


Apanhei o gosto de fazer estes lindos porta moeda...
São apetitosos...
...o vermelho "VENDiDO"

10.2.11



Internacional do Estoril

Decorre este fim de semana na Piscina da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris, Alapraia - Estoril, o XVI Meeting Internacional do Estoril destinado aos nadadores Intantis, Juvenis e Juniores.

Este contará com a presença de 285 nadadores de 35 clubes, sendo um deles, Hugo Gambutas em representação de CFE( Clube Futebol de Estremoz)

Esta prova terá inicio às 9h nas sessões da manhã e às 16h30 nas sessões da tarde.
Força Hugão....




http://www.anlisboa.pt/index.php?pid=get_page&page_id=3321&PHPSESSID=d2241146c9c16c087d2071f59f74ef6d

9.2.11

Experiencia em porta-moedas...


Vendido

Uma carta de Abraham Lincoln ao professor do seu filho

"Caro professor, ele (o filho) terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, por cada vilão há um herói, que por cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que por cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.



Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos. Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.



Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando esta triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram. Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.Eu sei que estou a pedir muito, mas veja que pode fazer, caro professor."


(Abraham Lincoln, 1830)
Palavras sábias , estas!!!

8.2.11

GAMBUTAS VENCE NO TORNEIO DE ESPECIALISTAS

Hugo Gambutas, nadador do CF Estremoz / Estremozcarnes venceu na especialidade de Estilos o Torneio de Especialistas do Aminata de Évora, tendo sido decisivo para tal a brilhante prova de 200 Estilos, com o tempo de 2’18”89, tempo que é mínimo de participação para o Campeonato Nacional de Juvenis de Inverno e de Verão.
O Torneio de Especialistas decorreu no passado dia 6 de Fevereiro, em Évora na piscina do Aminata, com a participação de 10 clubes e 100 atletas. Representados estiveram o Sporting Clube de Portugal, Zona Azul e Clube Natação, ambos de Beja, Grupo Desportivo de Mora, Grândola Sports Club, Kainágua, Louletano, Clube Desportos Aquáticos de Vidigueira, Clube de Futebol de Estremoz / Estremozcarnes e Aminata de Évora.
Colectivamente a equipa de Estremoz classificou-se em 5º lugar, depois das classificações de Miguel Arvana – 5º lugar absoluto na especialidade de Bruços; Luís Fonseca – 5º lugar em Mariposa; Cláudia Pardal e José Semedo – ambos em 5º lugar na especialidade de Fundo; Ana Monteiro – também em 5º lugar em Mariposa; Patrícia Galrito – 5º lugar em Livres; Daniela Rosado – foi 6ª classificada em Costas; Jaime Vieira classificou-se em 6º lugar em Livres; Andreia Sequeira foi também 6ª classificada em Bruços e Diogo Banha foi 7º classificado em costas.
Relativamente a mínimos de participação em provas nacionais, Hugo Gambutas atingiu mínimo de participação no Nacional de Juvenis de Inverno e Verão nos 200 estilos; Luís Fonseca fez mínimo nos 100 mariposa e melhorou o mínimo já alcançado nos 200 mariposa para o Zonal de Infantis; Andreia Sequeira melhorou o mínimo para o Zonal nos 100 bruços e Miguel Arvana igualou os mínimos que já tinha nos 100 e 200 bruços para Zonal e Nacional de Infantis.



http://cfenatacao.blogspot.com/

7.2.11

Consolidado o mercado de artesanato português
Consolida-se o mercado de artesanato e antiguidades em Olivença



Pelo terceiro mês consecutivo, no próximo sábado 12 de fevereiro celebrar-se-á no antigo Adro da Madalena e ruas adjacentes, em Olivença, o Mercado de Artesanato e Antiguidades de Portugal.




A iniciativa é promovida pela associação cultural Além Guadiana, em colaboração com a Câmara Municipal, contando também com o apoio da Associação de Comerciantes do Centro (Acesco), Esta feira, que tem lugar nos segundos sábados de cada mês, contará na próxima edição com novos postos procedentes de diversas localidades do Alentejo. Como novidade, a maior parte dos artesãos realizarão trabalhos ao vivo dos seus produtos artesanais, de barro, cortiça, ráfia, madeira, etc., imprimindo um caráter cultural a este mercado

4.2.11

Caderno A5 forrado
5 bolotinhas



Hoje é dia de sorrir
Sorria. É o mote dado pelas rádios portuguesas que instituiram o dia do sorriso. A iniciativa decorre esta sexta-feira.


A iniciativa teve inicio às 8h00 da manhã e termina às 18h00. Durante horas certas, as 8h00, 9h00 e 18h00, quem estiver ligado a uma das rádios participantes vai receber um convite para olhar para quem está a seu lado e sorrir.


Participam nesta iniciativa as rádios do Grupo r/com (Renascença, RFM, MEGA Hits e Rádio Sim), da RTP (Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África, RDP Açores e RDP Madeira), da MCR (Rádio Comercial, Cidade FM, M80 e Star FM), da LusoCanal (Rádio Amália, Radar, Capital, Marginal, Oxigénio, Festival e Nova Era), do Grupo Controlinveste (TSF) e todas as rádios associadas da Associação Portuguesa de Rádios (APR) e da Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC).


Ao longo do dia, as rádios, a televisão e as redes sociais irão permitir acompanhar a iniciativa
.

2.2.11

Caderno forrado A5
5 bolotinhas

O Vitinho faz 25 anos ele que marcou uma geração que cedinho ia para a caminha...
Parabens Vitinho!!!
A a linda voz que canta é da Ana Faria