30.5.11

Este fim de semana foi passado em Olivença no 2º festival das Lusofonias, este era o aspecto do stand da Bolotinha...





...com muita animação de rua com os gigabombos...




.., a parte do stand da Bolotinha...


...a parte dedicada á Pirogravura do arte e Fogo...



...as minhas companheiras de feira a Laura do Redondo e Ana com as cadeirinhas pintadas ...
Obrigada pela companhia e boa disposição...



...algumas pecinhas que foram confecionadas durante a feira...









...por gentileza do Ayuntamiento de Olivença pernoitámos no albergue municipal e aqui deixo um bem haja aos Oliventinos pela hospitalidade e o carinho com que nos recebem sempre durante as Lusofonias!!!





...uma das animações de rua na manhã de domingo, o rancho foclorico da Lixa, fizeram 600km para estar presente nesta bonita festa da Lusofonia...




... e claro está souberam que a BOLOTINHA estava presente e quiseram pousar para a foto...






...á tardinha durante a hora da "siesta" uma boa cavaqueira com o amigo Joaquin Bezerra , presidente da assossiação Alem Guadina , responsaveis por este evento...




...a minha amiga Clarinha no seu stad...






27.5.11


Hoje foi percorrida a 2ª etapa entre Ponte de Lima e Redondela em Espanha num total de 67 km, a pernoita é feita em albergues para peregrinos e com a caracteristica de que homens e mulheres dormem em conjunto...hummmmmmmm
Continuaçao de boa caminhada para todos...


Ponte sobre o Rio Minho em Valença...


...sempre a subir...


...ritual de por a pedra no Cruzeiro da Morte...


...uma paragem para descanso...



...assim perfiladinhos, tão bonitinhos!!!


...á saida da pousada da juventude em Ponte de Lima!!!



Carteirinhas da Avó prontinhas para rumarem até Olivença...












26.5.11

Os Pilões do Monte começaram hoje pela manhã a maior etapa que os irá levar até Santiago de Compostela, com uma etapa de 82 km que ligou o Porto até Ponte de Lima...


...passagem pela ponte D. Zameiro


...chegada a Rates, para mais um carimbo na cardencial de peregrino...

...nada como uma fonte com água fresquinha...



...em Barcelos os manos Gambutas e o amigo Charréu...



...já faltava tão pouco, Ponte de Lima é já ali!!!


A língua e a cultura portuguesas vão estar em destaque no fim-de-semana, na cidade espanhola de Olivença, durante a segunda edição do Festival Lusofonias, que pretende promover a cultura lusófona e celebrar o carácter bicultural da localidade.

25.5.11

Rescaldo do dia dos Pilões do Monte...
Depois das cerimonias do Centenário nos Pupilos, rumaram até ao Porto aonde já estão instalados para amanhã de manhã começarem então a pedalar até Santiago de Compostela.


A saida dos ex-Alunos (Pilões do Monte) para Santiago de Compostela...na foto um dos menbros do Gambutas Team o meu cunhadito Paulo!

...também gostei muito de fazer esta!!!


22.5.11

A tarde de sabado de dia 21 de Maio foi muito bem passada na companhia de outras meninas num workshop e Évora na Loja Piu Bella, administrado pela Sofia (Tuttituttidesign Hobbies E Artes.)
O resultado foram estas carteirinhas e mais algumas...



...ao lanche tinhamos esta surpresa...Hummmmm cupcakes,divinais!!!!



...beijokas para todas!!! lololol


...mas trabalho é trabalho...






...algumas das meninas presentes!!

Até a uma próxima vez!!



17.5.11

ANDREIA E HUGO VENCEM “NADADOR COMPLETO”




Andreia Sequeira na categoria de Infantis e Hugo Gambutas na categoria de Juvenis, venceram o Torneio Nadador Completo da Associação de Natação do Alentejo, realizado nos passados dias 14 e 15 de Maio na piscina do Aminata de Évora. Nos resultados dos atletas do CF Estremoz / Estremozcarnes destaca-se também o 2º lugar de Miguel Arvana na categoria de Infantis.


De realçar ainda os mínimos obtidos para o Campeonato Nacional de Infantis por Andreia Sequeira na prova de 200 estilos e por Miguel Arvana nas provas de 100 livres e 200 estilos. No Torneio Nadador Completo, prova no qual os atletas têm que nadar obrigatoriamente todas as provas do programa (100 mariposa, 100 bruços, 100 costas, 100 livres e 200 estilos) nadaram ainda com as cores do “Estremoz” Luís Fonseca, Diogo Banha, Ana Monteiro, Patrícia Galrito e Jaime Vieira, que não subindo ao pódio no final de somados todos os pontos, conseguiram boas prestações nas diversas provas.
O Torneio Nadador Completo da Associação de Natação do Alentejo teve a participação de 65 atletas em representação dos emblemas do Aminata de Évora, Associação Zona Azul de Beja, Associação de Nadadores Salvadores de Grândola, Atlético de Montemor, Clube Desportos Aquáticos de Vidigueira, Grupo Desportivo de Mora e CF Estremoz / Estremozcarnes.




http://cfenatacao.blogspot.com


16.5.11

...mais um fornada de fitas que me deram um prazer enorme...

Gosto delas p...!!!!

Como se diz aqui no meu Alentejo...