Páginas

24.8.10


Estremoz concorre às “7 maravilhas do Alentejo”


O Jornal Margem Sul On Line promove, neste Verão, o concurso “As 7 Maravilhas do Alentejo”, com o propósito de contribuir para a promoção da região alentejana, mobilizando os portugueses a descobrir e a defender o património cultural, material e imaterial do Alentejo, reforçando a identidade e a auto-estima de todos os que estão ligados, directa ou indirectamente, às maravilhas com maiores potencialidades.
No âmbito desta iniciativa, o Município de Estremoz decidiu candidatar a Torre de Menagem do Castelo de Estremoz e o Castelo de Evoramonte.
Após a escolha das 21 “maravilhas” finalistas, que será feita por um painel de 21 personalidades públicas, cabe ao público, de 15 de Agosto a 30 de Setembro, escolher as “7 Maravilhas do Alentejo”.
A partir de 15 de Agosto, os interessados poderão consultar a lista dos finalistas e votar no seu preferido, sendo em Outubro divulgadas as “7 Maravilhas do Alentejo”, numa cerimónia pública, a realizar em lugar a definir por sorteio entre os quatro distritos (Beja, Évora, Portalegre e Setúbal).
A Câmara Municipal de Estremoz conta com o voto de todos e espera vir a contar com a presença, no território concelhio, de pelo menos uma das maravilhas alentejanas.



Para votar aceda ao site:

http://www.margemsul.com.pt/


http://www.estremozmarca.com/index.php?pa=342&lang=1

Sem comentários: