19.3.09



Quero aqui homenagear o meu pai lindo neste dia que se assinala hoje...e a todos os Pais que por aqui passarem hoje, um beijão do tamanho do mundo !!!
Dia Do Pai


Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu, na Babilônia, há mais de 4.000 anos. Ele teria esculpido em argila um cartão para seu pai. Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente... Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais. e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto.
Muitos países têm datas especiais para homenagear os pais. A Inglaterra e a Argentina também comemoram a data no terceiro domingo de junho. Na Itália e em Portugal, a homenagem acontece no Dia de São José, 19 de março. Na Austrália, é no segundo domingo de setembro. E na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

2 comentários:

Antonia Albuquerque disse...

Parabéns pelo dia dos Pais, e seu papa é simpático, o meu já é falecido, mas aqui no Brasil comemoramos em agosto.

Bjokas e tenha um bom dia.

Mary disse...

Olá, amiga!

Fiquei muito feliz por vc estar seguindo o meu blog! Também já estou seguindo o seu e já o adicionei a minha lista de preferidos!
Gostei muito das suas bolsas em trapilho! Lindas!!!!! Parabéns!
Parabéns ao seu paizinho pelo Dia dos Pais e parabéns também ao seu Campeão de Natação!

Um beijo da sua nova amiga,
Mary