30.12.10
18.12.10
14.12.10
Miguel Arvana, na categoria de Cadetes; Luis Fonseca, na categoria de Infantis e Hugo Gambutas, na categoria de Absolutos, foram os vencedores do prémio de atleta do ano, na modalidade de Natação, referente à época 2009 / 2010, atribuidos durante a 5ª Gala do Clube de Futebol de Estremoz, realizada no passado dia 11.
Foto gentilmente cedida por Brados do Alentejo
9.12.10
7.12.10

Na modalidade de Natação e candidatos ao prémio de atleta do ano estão nomeados os seguintes atletas:
Categoria de Cadetes: Ângela Duarte, Miguel Arvana e Diogo Banha.
Categoria de Infantis: Dina Letras; Andreia Sequeira e Luis Fonseca.
Categoria de Absolutos: Ana Monteiro; Hugo Gambutas e Daniela Rosado.
O programa é ainda composto por jantar, pela actuação de Mico da Câmara Pereira, Escola de Ballet do Orfeão Tomás Alcaide, Escola de Musica da União e Dj Rui Gonçalves.
Pela primeira vez e com o intuito de repetir anualmente em todas as Galas, será entregue o Prémio Mérito de Gala 2010, prémio que visa reconhecer a dedicação de pessoas que “escreveram” páginas de glória na história do clube.
TORNEIO REGIONAL DE FUNDO
O Torneio Regional de Fundo da Associação de Natação do Alentejo realizou-se nos passados dias 4 e 5 de Dezembro na piscina do Aminata de Évora. Clube de Futebol de Estremoz / Estremozcarnes, Grândola Sports Club, Grupo Desportivo de Mora, Kainágua e Aminata, foram os clubes que se fizeram representar numa prova com 34 atletas.
Hugo Gambutas e Andreia Sequeira subiram ao pódio em 1º lugar nos escalões de Juvenil A e Infantil A respectivamente, depois de somados os pontos obtidos nas provas obrigatórias de 400 Estilos e 1500 Livres masculinos ou 800 Livres femininos, tendo ainda Hugo Gambutas alcançado mínimos de participação no Campeonato Nacional de Juvenis na prova de 400 Estilos.
Da participação dos atletas de Estremoz, destaque também para Miguel Arvana, 2º classificado em Infantil B; Ana Monteiro foi também 2ª classificada em Juniores e Diogo Banha e Luís Fonseca alcançaram o 5º lugar nos escalões de Infantil B e Infantil A respectivamente.
1.12.10
29.11.10
Tentei substituir pessoas insubstituíveis
E esquecer pessoas inesquecíveis
Já fiz coisas por impulso
Já me desiludi com pessoas
Que nunca imaginei que me desiludiriam
Mas também desiludi alguém
Já abracei para proteger
Já ri quando não devia
Fiz amigos eternos
E amigos que nunca mais vi
Amei e fui amado
Mas também fui rejeitado
Fui amado e não amei
Já gritei e saltei de tanta felicidade
Já vivi de amor e fiz promessas eternas
Mas também me magoei muitas vezes
Já telefonei só para ouvir uma voz
E apaixonei-me por um sorriso
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
Tive medo de perder alguém especial (e acabei por perder)
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida
E também tu não deverias passar!
Bom é lutar com determinação
Abraçar a vida com paixão
Perder com classe
E vencer com ousadia
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito para ser insignificante.
Vive!
Autor: Augusto Branco (versão em português europeu)
Publicado em livro (c) 2010 Augusto Branco/BOOKSMILE
23.11.10
A nadar em “casa”, os nadadores encarnados deram muito boas indicações, destacando-se os mínimos de participação em provas nacionais de Hugo Gambutas nos 100 bruços (Campeonato Nacional de Juvenis), Miguel Arvana nos 100 bruços e 200 estilos (Torneio Zonal de Infantis), Luís Fonseca nos 200 mariposa (Torneio Zonal de Infantis) e Andreia Sequeira que conseguiu mínimo de participação nos 100 bruços também para o Torneio Zonal de Infantis. Muito positivo também foi a estreia em competições oficiais, no escalão de cadetes de Alexandra Reis (3º lugar nos 50 livres); João Catarino (4º lugar nos 50 livres); Beatriz Grades (7º lugar nos 50 livres) e Gonçalo Saboga (9º lugar nos 50 costas).
Em Absolutos, Hugo Gambutas classificou-se em 1º lugar nos 100 bruços e 200 estilos; Ana Monteiro foi 2ª classificada nos 200 mariposa; José Semedo ficou em 3º lugar nos 800 livres; Patrícia Galrito ficou também em 3º lugar nos 50 mariposa; Daniela Rosado foi 5ª classificada nos 200 livres; Filipa Saboga ficou também em 5º lugar nos 400 livres; Cláudia Pardal classificou-se em 6º lugar nos 200 livres; Mykola Gumennyk em 7º nos 100 bruços; Jaime Vieira em 7º nos 400 livres; Bárbara Cochicho também em 7º lugar nos 100 bruços e Dina Letras em 9º lugar nos 100 bruços.
18.11.10

E estas são as regras:
Escolher sete blogs a seu gosto, colocar o link dos blogs que você escolheu, e depois enviar uma mensagem para avisar a sua amiga.
Estes são os que escolhi :
http://mariasemnome.blogspot.com/
http://bikuatasdaisa.blogspot.com/
http://paracozinhar.blogspot.com/
http://castperagestosa.blogspot.com/
http://andreia-arte.blogspot.com/
http://madeinportugal560.blogspot.com/
15.11.10
9.11.10
7.11.10
5.11.10
27.10.10

O Castelo de Evoramonte foi eleito como uma das “7 Maravilhas do Alentejo”.
O Jornal Margem Sul On Line promoveu o concurso “As 7 Maravilhas do Alentejo”, com o propósito de contribuir para a promoção da região alentejana, mobilizando os portugueses a descobrir e a defender o património cultural, material e imaterial do Alentejo, reforçando a identidade e a auto-estima de todos os que estão ligados, directa ou indirectamente, às maravilhas com maiores potencialidades.
Segundo a organização da iniciativa foi obtida uma votação de mais de oitenta mil votos e, das trinta candidaturas apresentadas pelas autarquias alentejanas, as sete mais votadas pelo público passaram a constar na seguinte lista vencedora das “7 Maravilhas do Alentejo” (resultados por ordem alfabética):
CASTELO DE EVORAMONTE (ESTREMOZ)
FORTALEZA DE MARVÃO
LAGO DE ALQUEVA (PORTEL)
PORTAS DE BEJA (SERPA)
TAPEÇARIAS DE PORTALEGRE
TERREIRO DO PAÇO (VILA VIÇOSA)
VILA MEDIEVAL DE MONSARAZ (REGUENGOS DE MONSARAZ)
http://www.metronews.com.pt/2010/10/25/castelo-de-evoramonte-e-uma-das-%e2%80%9c7-maravilhas-do-alentejo%e2%80%9d-estremoz/