16.6.10

...eu quero ummmmmmmmmmmmmmmmmm aonde o arranjo????

"Heróis à moda do Alentejo": Contos, humor e Dicionário Parrascana


“Heróis à moda do Alentejo” é apresentado hoje, em Beja e Moura. Preservar os hábitos e tradições linguísticas do Alentejo é o objectivo deste livro de contos e humor, que inclui também um Dicionário Parrascana.

Depois do sucesso da obra: “Heróis à moda do Porto”, surge agora: “Heróis à moda do Alentejo”. O livro é apresentado neste sábado em Beja, às 17.00 horas, na Biblioteca Municipal, e à noite, às 21.30 horas, na Adega Mantana, em Moura.

O projecto “Heróis à moda do Alentejo”, é o livro número dois, daquilo que se pretende que venha a ser uma colecção de referência na preservação dos hábitos e tradições linguísticas das várias regiões do país.

O responsável pelo projecto geral é a editora “Lugar da Palavra” e o editor João Carlos Brito.

Pelos “Heróis à moda do Alentejo”, o autor Luís Miguel Ricardo coordena o projecto e os contistas convidados são Antónia Silva e Afonso Barroso, Carlos Viegas, João Paulo, Manuela Pina, Marco Maurício, Maria Morais e Paulo Godinho.

Os objectivos e a obra foram apresentados à Voz da Planície pelo coordenador do projecto Luís Miguel Ricardo, que frisou que “neste livro pretende-se, acima de tudo dar a conhecer as tradições do Alentejo”.

“A segunda parte dos «Heróis à moda do Alentejo» é composta por um Dicionário Parrascana, um glossário com termos da tradição oral alentejana”, explicou também Luís Miguel Ricardo.


http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/38213


1 comentário:

sextafeira disse...

2ª feira de artesanato urbano de águeda

Encontram-se abertas as inscrições GRATUITAS para a 2ª Feira de Artesanato urbano de Águeda, organizada pela Câmara Municipal, que terá lugar no largo 1º de Maio, todos os fins-de-semana do mês de Julho

Este evento vai decorrer em simultâneo com o evento Agitágueda que atrai a população á zona ribeirinha propondo um cartaz cultural muito interessante, que em conjunto com os bares e restaurantes e também espaços infantis que lá são montados, prometem animar a cidade durante todo o mês de Julho.

Contactos para inscrições e mais informações: geral@sextafeira.pt

Tlf: 234197630 ou 934542613