Páginas

13.6.10

A Bolotinha esteve presente na primeira edição das “Lusofonias - 2010”
em Olivença (Espanha).

Aqui fica um pouco sobre este evento:

A “Lusofonias” nasceu com a vocação de ser um ponto de encontro e difusão das mais diversas manifestações culturais das quais pode fruir, vitalizando as raízes portuguesas de Olivença e fomentando a aproximação a Portugal e aos países de herança lusa.

Organizado pela associação cultural “Além Guadiana” com a colaboração da Câmara Municipal de Olivença, a Aderco (Associação para o Desenvolvimento Rural da Comarca de Olivença) e a Junta da Estremadura, teve lugar no Passeio Grande (antigo Terreiro do Chão Salgado) e contou com actividades de teatro, música, literatura e animação de rua, entre outras, que se desenvolveram durante todo o dia e até a meia-noite. Paralelamente e ao longo de toda a jornada, houve uma zona expositiva reservada a artesãos, à gastronomia e a instituições do espaço lusófono, bem como trabalhos ao vivo e animação por parte de agrupações musicais de Portel.

Este evento foi amplamente noticiado em várias estações televisivas e radiofónicas, entre elas a SIC, a TVE e Canal Extremadura

Algumas das fotos:

Nova toponímia das ruas de Olivença
No almoço foi-nos servido uma Paelha,
uma gentileza da Organização

Sem comentários: